Trocar idioma

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

GRETA THUNBERG,


ATIVISTA  DE  MUDANÇAS  CLIMÁTICAS

Esta  garota  de  16  anos  se  chama  Greta  Thunberg.  Nasceu  na  Suécia.  Desde os  11 anos, após aprender sobre meio ambiente  na  escola,  começou  a  se preocupar com  assuntos  ambientais, especialmente  as Mudanças  Climáticas.
Aos 15 anos, passou a faltar às  aulas todas as sextas-feiras, sentando-se  no  chão  em frente  ao  Parlamento  Sueco, segurando  um  Cartaz  de  Cartolina  protestando  contra  a falta  de  ações  concretas  sobre  o  aquecimento  global.
Ficou o ano inteiro, enfrentando o frio  do  rigorosíssimo  inverno sueco.  Durante  todo esse tempo, nunca foi  convidada a entrar e expor as  suas demandas.
Depois de resolvere  usar  as redes  sociais para divulgar o seu solitário  trabalho,  sua luta  viralizou. Hoje o FRIDAYSFORFUTURE já está em mais de 150 países  em  todo o mundo,  inclusive no Brasil.  P
Periodicamente ela organiza paralizções  durante as sextas-feiras para que os jovens estudantes de todo o mundo  protestem contra a falta de ações  concretas  de governos, parlamentos e empresários com uma questão de tanta importância para o futuro da humanidade.  Ela  também critica o excesso de Conferências sobre o Clima, Congressos,  Acordos, os quais não resultam em nada ou quase nada de efetivo, além de gerarem toneladas de gases do efeito estuga - GEE.
A última paralização, ocorrida no mês de setembro, levou para as ruas centenas de milhares de jovens e adultos preocupados com o aquecimento global. Nos discursos que faz na ONU, nos Parlamentos de diversos países , ela se baseia em dados obtidos de fontes totalmente isentas e confiáveis, como os Relatórios  do  IPCC.
GRETA, UMA  VOZ  QUE  ACONTECEU  PARA  ALERTAR  O   MUNDO  DOS PERIGOS  DO AQUECIMENTO  GLOBAL, causado principalmente pelo uso ainda maciço de combustíveis à base de Carbono, mas também pelas queimadas em florestas.  Ela  já  discursou sobre  o número  crescente  e preocupante  das  queimadas  que vêm acontecendo  na  região  amazônica,  mas também em outros Estados como Mato Grosso.
  

Um comentário:

  1. Sandra
    parabéns pela iniciativa, realmente precisamos nos unir para que nossos netos e demais dependentes tenha condição de vida, atualmente estão depredando tudo e principalmente aqui no nosso país, continuam levando toda a nossa riqueza e para isto acabam com o nosso meio ambiente e promovem o aquecimento da terra.
    Quanto ao petróleo é triste, pois o pessoal do IBAMA tentou junto a esse governo editar uma lei que preservaria bem mais o nosso ambiente e foi totalmente rejeitada, pois o negócio é entregar todo nosso potencial para os EUA e de graça.
    Vamos defender nosso pensamento, nossa terra e nosso ambiente.
    Abraços
    Ivaldo

    ResponderExcluir